Maple Bear

/

abr 09, 2025

Canadá: referência em educação

AUTOR

Maple Bear Brasil

ASSUNTO

Educação Bilíngue

TEMPO DE LEITURA

3 min

COMPARTILHE

O desempenho do Canadá nas avaliações do PISA tem destaque internacional. Está sempre entre os primeiros das nações de língua inglesa e se diferencia pelo modelo de ensino bilíngue por imersão, no caso inglês e francês, que traz diversos benefícios e vantagens para a eficiência da Educação Infantil.

No ambiente escolar, o ensino canadense garante a excelência nos pilares em que o PISA avalia, Matemática, Ciências e Leitura. A educação canadense também se preocupa com a qualidade e homogeneidade de todo o seu sistema de ensino, considerando que o país possui vasta extensão territorial, uma das maiores do mundo, garantindo iguais oportunidades aos seus cidadãos e residentes.

Também vale a pena destacar as instituições de ensino superior. Elas estão na vanguarda da produção cultural, e também em pesquisa, negócios, desenvolvimento tecnológico e científico. Não por acaso, as universidades canadenses atraem estudantes de todas as partes do mundo. Isso vale para cursos livres de idiomas, intercâmbios, graduação e pós-graduação.

Nesse cenário, a Maple Bear, que coordena a Comissão de Educação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, atua para estreitar cada vez mais laços com o Brasil. Isso vale para escolas e empresas de todos os níveis. Da educação básica à superior, incluindo os grupos estudantis e profissionais das áreas de gestão e tecnologia.

Do ponto de vista social, o Canadá é também uma terra de oportunidades. Trata-se de um lugar que está disposto a receber pessoas de diferentes países e auxiliá-las na sua formação acadêmica e profissional.

 

5 RAZÕES PARA PENSAR EM ENSINO SUPERIOR NO CANADÁ

1 - Aprender com os melhores

Dos primeiros anos ao ensino superior, o Canadá tem reconhecimento internacional na qualidade de ensino. Para se ter uma ideia, 10 das 250 melhores universidades do mundo são canadenses.

2 - Receptividade

A cultura do país abraça a diversidade nas cidades menores e nas metrópoles. É um lugar caloroso e um dos mais seguros do mundo para estudantes estrangeiros.

3 - Qualidade de vida

O país lidera pelo sexto ano seguido o ranking de qualidade de vida. Entre os atributos avaliados estão: bom mercado de trabalho e bom sistema de educação pública. De acordo com o Ranking Universitário Mundial, o Canadá tem 4 das 100 melhores cidades estudantis do mundo.

4 - O caminho para um futuro promissor

Os estudantes universitários (canadenses e estrangeiros) têm grande potencial para uma carreira profissional consistente. Na última década, o Canadá gerou 1,6 milhões de postos de trabalho para formandos.

5 - Custo mais acessível

Os preços são bem acessíveis para ingressar nas universidades e morar. Vai caber no seu orçamento.

Fonte: EduCanada (EduCanada.ca), site oficial do governo canadense para informações sobre estudar no país.