Maple Bear
/
mar 19, 2025De olho no futuro
AUTOR
Maple Bear Brasil
ASSUNTO
Educação
TEMPO DE LEITURA
3 min
COMPARTILHE
Maple Bear
/
mar 19, 2025AUTOR
Maple Bear Brasil
ASSUNTO
Educação
TEMPO DE LEITURA
3 min
COMPARTILHE
Durante o middle years, os alunos são estimulados a seguirem seus interesses e traçarem seus objetivos de vida
Os anos finais do ensino fundamental, ou middle years, como são chamados na Maple Bear, são cruciais para o desenvolvimento dos adolescentes. Afinal, nesse período eles já devem começar a pensar em questões futuras, como a faculdade, a entender melhor seus interesses, além de colocá-los na prática. É nessa etapa, também, que a autonomia e a responsabilidade ensinada desde os primeiros anos se torna ainda mais presente para a tomada de decisões.
“A relação entre professores e alunos é muito próxima. Por isso, os adolescentes têm a possibilidade de se posicionarem, conversarem e questionarem. Os estudantes também são encorajados a compartilhar o plano de vida deles. Dessa forma, a Maple Bear pode dar suporte a eles durante a jornada acadêmica”, explica Elise Dessoti, coordenadora acadêmica de currículo da Maple Bear.
Dentro da metodologia do currículo em espiral, os conteúdos vão sendo aprofundados ano a ano visando estimular o pensamento crítico. O currículo em espiral oferece uma abordagem dinâmica e flexível para o processo de aprendizagem, com várias vantagens distintas. Em primeiro lugar, ele permite que os alunos revisitem e aprofundem continuamente os conceitos e habilidades ao longo do tempo, promovendo uma compreensão mais sólida e duradoura. Além disso, esse modelo facilita a conexão entre diferentes áreas de conhecimento, incentivando uma compreensão mais interdisciplinar do mundo. Ao incorporar revisões regulares dos conceitos fundamentais em diferentes contextos, um currículo em espiral também ajuda a promover a retenção de informações e o desenvolvimento de habilidades de transferência de conhecimento. Por fim, essa abordagem pode ser especialmente benéfica para atender às necessidades individuais dos alunos, permitindo que avancem em seu próprio ritmo e revisitem conceitos conforme necessário para garantir uma compreensão completa e uma aprendizagem significativa.
Summer Camp
Anualmente, no mês de julho, a Maple Bear reúne alunos de diversas unidades do mundo em uma atividade surpreendente: o Summer Camp. O programa visa oferecer aos estudantes muito além do que comumente é oferecido em acampamentos de férias.
Durante duas semanas, os alunos têm a oportunidade de vivenciar aulas, workshops e experimentar a cultura canadense Além das atividades acadêmicas, os participantes têm a oportunidade de participar de esportes como canoagem, caiaque e futebol.